por um fio


quando falta amor é pra lá que eu vou
e não podendo ir ela manda amor a mim

amor em Tom outro
amor de garoa
amor Je ne ci

Oui
amour
en fin

quando falta amor é ela que me pulsa
é o que em mim pulsa

desvairado amor
desvairada rotina

quando falta amor é no seu desvario que me acho
é em teu modernismo que me poeto
é na tua luz que me consolo

e se teu amor vem a mim
acordo augusta e vou

Oui
je ne ci 



_Aline, 24/07/2015.


** Inspirado na canção "O melhor da vida" de Marcelo Jeneci.

Comentários

  1. Oi, Aline, faz tempo que não apareço por aqui. Zoé (nome que me faz lembrar o filósofo Agamben, que trabalha o conceito de vida nua, em que nos associa, homens contemporâneos, ao estado de exceção dos campos de concentração, ou seja, vivemos com aqueles judeus cativos...).

    Por um fio - A cidade é o lugar do possível, mais ainda, do impossível, sobretudo a megalópole São Paulo... O Jeneci tornou-se pra mim, involuntariamente, uma figura um pouco opaca, pois ele sempre me remete ao imenso Luiz Tatit.

    Sobre a cidade e o amor, lembro-me sempre do Gullar: "O amor é difícil, mas pode luzir em qualquer ponto da cidade. E estamos na cidade."

    Muita poesia (vida) pro cê, Aline. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas